22 DE MARÇO- DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Falar do bem mais precioso da vida do ser vivo na face da terra é simples, e muito preocupante, simples pela utilidade, pela qualidade da água que temos aqui em Costa Rica – MS, simples pelo trabalho que o SAAE faz no abastecimento, simples pelo preço que temos em nosso município, e preocupante com o que o ser humano está fazendo com ela, com suas nascentes, com os rios, e da maneira que estamos utilizando, o desperdício é muito grande, o ser humano parece que não entende ainda o bem essencial que dá vida e como utilizar, pois, “não há vida sem água, e não há futuro sem vida, dependemos da água para tudo, “água não tem cor, não tem cheiro, água tem vida”, e o que nós ganhamos de graça de Deus, nós estamos jogando fora, desperdiçando, enfim, não sabendo usar.

Falar da água de nosso Município que o SAAE fornece a nossa população, é uma qualidade absurda, a água é potável para a nossa utilidade, e o prazer do SAAE não é cobrar a água, mas sim colocar a água no copo para o devido consumo da população. Colocamos em nossos muros das localidades de fornecimento de água em nossa cidade, frases de efeito para chamar a atenção em relação ao desperdício , a prevenção que fazemos são para o consumo moderado desse bem valioso, e de como utiliza-lo. Nosso bem mais precioso precisa de atenção, não desperdice, tenham mais consideração.

Infelizmente, poluir é outro problema, prejudica a nossa população, pior que sabemos que sem água não tem vida, use com inteligência, preserve, todos nós sabemos que a água deve ser cuidada e preservada, mas são poucos que tem essas preocupações. é preciso uma maior atenção, para que ela não venha faltar. O amor que devemos ter pelo líquido mais precioso tem que ser grande, e é nossa obrigação, ela é a seiva do nosso planeta, se temos água potável use com inteligência. Temos que preservar esse veículo da natureza, devemos consumir a água para viver, e não viver para consumir, se tivermos um planeta sem água de qualidade, teremos um planeta sem qualidade de vida, devemos ter a consciência de que a água é o princípio de todas as coisas, pois se temos água boa, temos uma saúde boa, ela é uma poesia que Deus nos deu, e que mantém nossas vidas , portanto temos que cuidar, preservar a vida agora, para valorizar a vida depois, se temos muita água hoje, temos vida em abundância, esse patrimônio natural só temos um, por isso pense enquanto temos, se destruirmos a água estaremos destruindo a nós mesmos, não teremos água se não preservarmos, temos uma frase muito lógica que é: “saber usar a água, é saber viver” pois não há vida sem água, não podemos abusar principalmente enquanto temos que manter a nossa vida, saiba utilizar a água.

Só sabemos o valor da água no momento em que temos sede , temos que aprender que tomar água nos dá vida, e tomar consciência nos dá água, a água tem um custo porque a vida não tem preço, vamos cuidar para nunca faltar, está em nossas mãos, só assim garantiremos um futuro de novas gerações, é a nossa obrigação cuidar, cuide hoje para não faltar amanhã. O QUE EXISTE SEM A UTILIZAÇÃO DA ÁGUA? Deixamos essa pergunta, pois sabemos e temos consciência de que:

A água é a dádiva de Deus, a água é a fonte de vida, e não há vida sem água, e não há futuro sem vida.

O SAAE está, e sempre estará à disposição de quaisquer esclarecimentos, se houver dúvidas fale conosco, vamos juntos cuidar do bem que Deus nos deu, e teremos uma ótima qualidade de vida. O que fazemos investimentos aos longos desses 3 anos para que você cidadão tenha água de qualidade em sua localidade.

Veja outras notícias